Política de Privacidade

Na Sispron, privacidade e segurança são prioridades e temos compromisso com a transparência no tratamento de dados pessoais dos nossos usuários/clientes. 

Por isso, a presente Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações de clientes ou outras pessoas que acessam ou usam nosso site.

Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (Lei Federal nº 13.709/2018), das disposições previstas no Código de Defesa do Consumidor – CDC (Lei Federal nº 8.078/1990) e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis.

Dessa forma, a Sispron, no papel de Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.

1. Quais dados coletamos sobre você e para qual finalidade?

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais seus, de forma a viabilizar a prestação de serviços e aprimorar a experiência de uso, cujos dados consistem em nome, telefone, e-mail e currículo.

2. Como coletamos os seus dados?

Os dados podem ser coletados mediante preenchimento do formulário na aba Contato do site ou mediante recebimento de currículo.

2.1. Consentimento

É a partir do seu consentimento que tratamos os seus dados pessoais. O consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a Sispron Segurança Eletrônica a tratar seus dados.

Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento. 

O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade acima descrita, evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé da Sispron para com seus usuários/clientes, seguindo as regulações legislativas pertinentes.

Ao utilizar os serviços da Sispron e fornecer seus dados pessoais, você está ciente e consentindo com as disposições desta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los. A qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento.

É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar a impossibilidade da performance adequada de alguma funcionalidade do site que dependa da operação. Tais consequências serão informadas previamente.

3. Quais são os seus direitos?

A Sispron assegura a seus usuários/clientes seus direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer tempo: a) Confirmar a existência de tratamento de dados, de maneira simplificada ou em formato claro e completo; b) Acessar seus dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível sob forma impressa ou por meio eletrônico, seguro e idôneo; c) Corrigir seus dados, ao solicitar a edição, correção ou atualização destes; d) Limitar seus dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação; e) Solicitar a portabilidade de seus dados, através de um relatório de dados cadastrais que a Sispron trata a seu respeito; f) Eliminar seus dados tratados a partir de seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei; g) Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados e; h) Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa.

4. Como você pode exercer seus direitos de titular?

Para exercer seus direitos de titular, você deve entrar em contato com a Sispron através dos nossos canais de comunicação, quais sejam: Telefone: 11 2534-3636 - E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

De forma a garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais objeto da solicitação, é possível que solicitemos documentos ou demais comprovações que possam comprovar sua identidade. Nessa hipótese, você será informado previamente.

5. Como e por quanto tempo seus dados serão armazenados?

Seus dados pessoais coletados pela Sispron serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.

De modo geral, seus dados serão mantidos enquanto a relação contratual entre você e a Sispron perdurar. Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 lei geral de proteção de dados, a saber: I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador; II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais; III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados. 

O armazenamento de dados coletados pela Sispron reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. 

Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas.

6. O que fazemos para manter seus dados seguros?

Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade.

Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.

Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes: a) Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais; b) O acesso a seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade e; c) Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.

A Sispron se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.

Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

7. Com quem seus dados podem ser compartilhados?

Tendo em vista a preservação de sua privacidade, a Sispron não compartilhará seus dados pessoais com nenhum terceiro não autorizado. 

Seus dados, todavia, poderão ser compartilhados com nossos parceiros comerciais na medida do necessário para a prestação dos serviços contratados e nossos contratos são orientados pelas normas de proteção de dados do ordenamento jurídico brasileiro.

Além disso, também existem outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados, que são: I – Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes; II – Caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação, de forma automática; III – Proteção dos direitos da Sispron em qualquer tipo de conflito, inclusive os de teor judicial.

7.1. Transferência internacional de dados

Alguns dos terceiros com quem compartilhamos seus dados podem ser localizados ou possuírem instalações localizadas em países estrangeiros. Nessas condições, de toda forma, seus dados pessoais estarão sujeitos à Lei Geral de Proteção de Dados e às demais legislações brasileiras de proteção de dados.

Nesse sentido, a Sispron se compromete a sempre adotar eficientes padrões de segurança cibernética e de proteção de dados, nos melhores esforços de garantir e cumprir as exigências legislativas.

Ao concordar com essa Política de Privacidade, você concorda com esse compartilhamento, que se dará conforme as finalidades descritas no presente instrumento.

8. Cookies ou dados de navegação

A Sispron faz uso de Cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam, que contém informações relacionadas à navegação do site. Em suma, os Cookies são utilizados para aprimorar a experiência de uso.

Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar a utilização de um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de Cookies em seu dispositivo.

Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma.

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies.

9. Alteração desta Política de Privacidade

A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em 20 de março de 2021.

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em âmbito legislativo. Recomendamos que você a revise com frequência.

Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site e sempre lhe notificaremos acerca das mudanças ocorridas.

Ao utilizar nossos serviços e fornecer seus dados pessoais após tais modificações, você as consente. 

10. Responsabilidade

A Sispron prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados. Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento. 

Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados. 

Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados realizado pela Sisproncomprometemo-nos a segui-las. 

10.1 Isenção de responsabilidade

Conforme mencionado no Tópico 6, embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a Sispron não se responsabiliza por: I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento. Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário. II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da Sispron. Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias. III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da Sispron; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário/cliente.

11. Aplicativo Sispron Alarme

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO SISPRON ALARME

 1) Introdução

 A Sispron Segurança está totalmente comprometida em resguardar a privacidade e segurança dos dados de todos os usuários do aplicativo SISPRON ALARME. O objetivo deste documento é esclarecer quais informações são coletadas, como são armazenadas e de que forma são utilizadas, em atendimento às exigências descritas na Lei nº 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

2) Utilização

O SISPRON ALARME possui diversos recursos agrupados nas categorias abaixo:

  • Clientes de monitoramento de alarmes que utilizam o aplicativo. Para esses fornece praticidade e autonomia ao usuário no controle de seu painel de alarme, câmeras e acionamentos remotos.
  • Moradores de condomínios que tenham a portaria atendida remotamente. O aplicativo permite ao usuário o controle das informações relativas ao seu imóvel assim como o acesso de visitantes e prestadores de serviço ao condomínio por meio de QR Code ou chave digital.
  • Técnicos de empresas de monitoramento de alarmes e portarias remotas. O aplicativo agiliza a execução de ordens de serviço e vistorias.

3) Funcionamento

Durante o uso, o SISPRON ALARME se conecta através da internet com o servidor Moni localizado na intranet da empresa de monitoramento, ocorrendo troca de informações de forma totalmente criptografada.

Para que ocorra um acesso não autorizado às informações, seria necessária a descriptografia dos dados e conhecimento do protocolo de comunicação, que não é humanamente inteligível. Estes dois fatores reduzem significativamente a chance de obtenção desautorizada de quaisquer informações trafegadas.

Quando fechado ou em segundo plano, o aplicativo somente recebe mensagens do servidor que são denominadas “notificações push”. Quando ativo, essas notificações são exibidas na tela de “Mensagens”.

4) Dados Pessoais

Todos os dados coletados pelo SISPRON ALARME são armazenados no banco de dados do software Moni, instalado em um servidor localizado na intranet da empresa de monitoramento ao qual o usuário é cliente. Tais dados são classificados pelas categorias abaixo:

  • Notificações: são mensagens informativas que o software Moni envia para o aplicativo(SISPRON ALARME), tais como: eventos do alarme monitorado; atendimento de portaria remota; ordens de serviço e vistorias para os técnicos da empresa de monitoramento.
  • Conclusão de eventos: são textos digitados pelo usuário para a conclusão de eventos da central de alarme, caso o recurso de autoatendimento esteja habilitado para o cliente da empresa de monitoramento de alarmes.
  • Ordens de serviço: são informações relacionadas à execução de ordens de serviço no local monitorado, fornecidas pelo técnico da empresa de monitoramento de alarmes.
  • Vistorias: são informações relacionadas à realização de vistorias no local monitorado por ocasião de eventos de disparo de alarme, fornecidas pelo vistoriador da empresa de monitoramento de alarmes.
  • Imóveis: são informações relacionadas aos imóveis de moradores de condomínios com atendimento remoto de portarias, realizado por empresas que utilizam o software Moni. Tais informações são classificadas nas seguintes subcategorias:
  • Moradores: Nome, Email, Telefone, Data de Nascimento, CPF, RG e Foto dos moradores do imóvel.
  • Veículos: Placa, Descrição e Observação dos veículos dos moradores do imóvel.
  • Prestadores de Serviço: Nome, Telefone, CPF, RG, Tipo de Serviço, Observação e Foto dos prestadores de serviços do imóvel.
  • Visitantes: Nome, Telefone, CPF, RG, Relação com Responsável, Observação e Foto dos visitantes do imóvel.
  • Bilhetes: aviso que pode ser cadastrado pelos moradores do imóvel e que será exibido na tela de atendimento do software Moni.
  • Festas: Título, Data e Hora Inicial e Final, Área Comum, Mensagem e Lista de Convidados de festas do imóvel.
  • QR Code: gerado pelo morador para liberar o acesso ao condomínio para um visitante.
  • Localização: o SISPRON ALARME somente acessa e armazena a localização do usuário nas seguintes situações:
  • Técnicos da empresa de monitoramento executando ordens de serviço ou realizando vistorias.
  • Cliente da empresa de monitoramento após pressionar o botão de Pânico, Entrada Assistida ou outro botão personalizado, caso esteja habilitada esta função no software Moni.

5) Finalidades

O armazenamento dos dados pessoais coletados pelo SISPRON ALARME é realizado apenas para finalidades relacionados aos serviços prestados pela empresa de monitoramento de alarmes e atendimento de portarias remotas, tais como:

  • Monitoramento dos eventos gerados pelo alarme do cliente;
  • Atendimento de eventos gerados pelo cliente no aplicativo;
  • Execução de ordens de serviço nos locais monitorados;
  • Realização de vistorias nos locais monitorados;
  • Atendimento remoto de portarias de condomínios.
12. Aplicativo Sispron Câmeras

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DO SISPRON CÂMERAS

 Informações Importantes

  1. a)No decorrer dessa política, adotamos os termos abaixo listado com os respectivos significados:
  • Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) - É o órgão que fiscalizará e orientará a aplicação da LGPD, bem como é responsável pela aplicação de sanções administrativas em caso de violação à lei.
  • Base Legal para Tratamento – O tratamento de Dados Pessoais é permitido pela LGPD de acordo com as bases legais previstas, tais como o consentimento do Titular, o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias pela Sispron , a existência de contrato entre a Sispron e o Titular, análise para proteção ao crédito, bem como legítimos interesses da Sispron ou do Titular.
  • Biometria - Uma característica física mensurável ou um traço pessoal comportamental pessoal usado para reconhecer ou verificar a identidade de uma pessoa. Imagens faciais, impressões digitais e amostras de íris são exemplos de biometria. Sistemas de Reconhecimento Facial são exemplos de tecnologia baseada em inteligência artificial na categoria de segurança biométrica.
  • Comitê de Privacidade - Significa o comitê de pessoas da Sispron composto por representantes do Departamento Jurídico, TI e Qualidade, responsável pela representação da Sispron perante os titulares e a ANPD, bem como será responsável pela orientação geral a respeito do tratamento de Dados Pessoais na Sispron.
  • Consentimento - É a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com o tratamento de seus Dados Pessoais para uma finalidade determinada.
  • Dado Pessoal - É qualquer dado relacionado à pessoa natural identificada ou identificável, tais como: IP, geolocalização, nome, RG, CPF, endereço, telefone, conta bancária, dados de veículo, dentre outros. 
  • Dado Pessoal Sensível - É o Dado Pessoal que apresente origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação à sindicato, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.
  • Finalidade - Trata-se da razão ou motivação para que seja realizado o tratamento de Dados Pessoais.
  • Legítimo Interesse - Tratamento de dados realizado pelo Controlador, em razão de um interesse seu, de outras empresas ou da sociedade, sem que o tratamento afete os direitos e liberdades individuais do Titular. 
  • Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) - Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.
  • Livre Acesso - Direito do Titular de ter acesso a todas as informações referentes ao tratamento de seus Dados Pessoais.
  • Oposição - É o direito do Titular de não querer que seu dado seja tratado. Esse direito pode ser exercido em determinadas situações específicas.
  • Segurança - Significa a utilização de medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os Dados Pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.
  • Tratamento - É toda operação realizada com o Dado Pessoal, tais como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle de informação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
  • Titular - Pessoa natural a que se referem os Dados Pessoais que são objeto de tratamento.
  • Transparência - É a garantia, aos Titulares, de informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comercial e industrial.
  1. b)Resumo dos direitos da Política de Privacidade

Minimização de dados

Coleta somente os dados pessoais necessários para a funcionalidade do produto

Direito dos titulares 

Direito garantido ao usuário de acesso, correção e exclusão dos dados tratados 

Prazo de retenção

Os dados coletados são tratados pelo prazo máximo de 5 anos, e em caso de exclusão de conta do usuário, pelo prazo máximo de 1 ano

Coleta de dados de terceiros 

As ferramentas de coleta de dados são as indicadas nesta Política

  1. Introdução
  2. a)Temos o compromisso de proteger a privacidade dos usuários de nossos Serviços.
  3. b)Esta política se aplica quando atuamos como um controlador de dados em relação aos dados pessoais de usuários de nossos Serviços. 
  4. c)A Sispron usa cookies em seus websites. Na medida em que esses cookies não sejam estritamente necessários para a navegação em nosso site e/ou o fornecimento de nossos Serviços, solicitaremos que você concorde com o uso de cookies quando visitar o nosso site pela primeira vez.
  5. d)Nossos sites, aplicativos e serviços de nuvem incorporam funcionalidades que lhe permitem configurar suas preferências sobre seu Dados Pessoais e sua privacidade, os chamados controles de privacidade. Ao usar os controles de privacidade, você pode especificar como deseja que a Sispron lide com seus Dados Pessoais.
  6. e)Nesta política, “nós” e “nosso” se referem a Sispron.
  7. Seus Dados Pessoais e como os Utilizamos
  8. a)Podemos tratar dados referentes ao uso dos nossos sites, produtos, serviços de nuvem e aplicativos e por meio da utilização destes (“Serviços”). O Uso de Dados pode incluir seu endereço de IP, localização geográfica, tipo e versão de navegador, sistema operacional, tempo da visita aos nossos sites (“Uso de Dados”), número de utilizações dos Serviços, data da visita, dentre outras. A fonte do Uso de Dados é Google Analytics. O Uso de Dados pode ser realizado para o propósito de análise de uso dos Serviços, produtos e serviços da Sispron. A base legal para o tratamento de tais dados é o legítimo interesse da Sispron, como meio de garantir a plena execução e funcionalidades dos Serviços. 
  9. b)Podemos tratar os dados de seu cadastro nos Serviços (“Dados de Cadastro”). Os cadastros podem incluir nome, endereço de e-mail, endereço, CPF, telefone, imagem, foto, áudio, entre outros. Os Dados de Cadastro podem ser tratados para fins de operação dos Serviços, fornecimento de produtos e serviços, garantia da segurança de nossos Serviços, produtos e serviços, manutenção de backup de bases de dados e comunicação com nossos clientes, incluindo a disponibilização e acesso à todas as funcionalidades dos Serviços. A base legal para o tratamento de tais dados é o consentimento. Podemos também tratar seus dados mediante acesso à câmera, galeria de vídeos e fotos para upload, bem como a lista de contatos do seu dispositivo para completar o cadastro nos Serviços e também para que você possa utilizar funções extras dos Serviços e Produtos, tais como criar convites e reservar áreas comuns, compartilhar mensagens de áudio, vídeo e imagens entre usuários, realizar o cadastro em equipamentos com reconhecimento facial. 
  10. c)Podemos tratar dados a partir de questionamentos que nos sejam enviados em relação a atendimento ao consumidor (“Dados de Relação do Consumidor”). Os Dados de Questionamentos do Consumidor podem incluir detalhes sobre suas perguntas e problemas com produtos e/ou serviços e podem ser tratados para fins de oferta de novos produtos e/ou serviços, marketing, atualização de processos de resposta e melhoria de atendimento ao consumidor. A base legal para o tratamento de tais dados é o legítimo interesse da Sispron e de seus clientes e cumprimento de obrigação legal.
  11. d)Podemos tratar seus dados obtidos a partir de transações financeiras realizadas a partir de nossos Serviços, inclusive para aquisição de produtos e/ou serviços (“Dados de Transações”). Os Dados de Transações podem incluir seu endereço, CPF, dados financeiros, bancários e número de cartão de crédito, dentre outros, e são tratados para o fornecimento de produtos e/ou serviços, manutenção de arquivos, cumprimento de obrigações fiscais. A base legal para o tratamento de tais dados é o cumprimento de obrigação legal, especificamente legislação fiscal. 
  12. e)Podemos tratar seus Dados Pessoais para o envio de anúncios, propagandas e marketing direto, relacionados aos interesses do cliente de acordo com suas preferências. A base legal para o tratamento de tais dados é o consentimento, bem como legítimo interesse do controlador.
  13. f)Podemos tratar seus Dados Pessoais a partir do acesso remoto autorizado ao dispositivo do titular, mediante registro de atendimento junto ao nosso Call Center ou Pós Venda. Para acesso, a Sispron utiliza a ferramenta TeamViewer,a qual atende aos requisitos legais de proteção de dados, conforme definições no site institucional: teamviewer.com. Os dados acessados são de exclusiva necessidade para resolução do problema, não sendo tratado nenhum dado desnecessário para além do atendimento da solução. A base legal para o tratamento de dados é o consentimento mediante aceite prévio no Acesso Remoto e também cumprimento de obrigação legal, uma vez que a Sispron presta assistência técnica no período de garantia dos produtos Sispron. 
  14. g)Em alguns casos, o Produto Sispron poderá captar dados de terceiros do ambiente (“Dados de Terceiros”). Os dados podem incluir imagens faciais, gravações, áudio, que podem ser classificados como dados pessoais, protegidos por lei. A responsabilidade pela proteção dos dados de terceiros, captados a partir dos produtos da Sispron, são de inteira responsabilidade do Usuário, cabendo a este, aplicar todos os meios necessários para a proteção efetiva dos dados, especialmente, a configuração dos produtos e de rede para que os padrões mínimos de segurança sejam garantidos. A Sispron não é responsável pelo uso ilegal dos dados coletados por intermédio de seus produtos, pois inacessível a gestão dos mesmos.
  15. h)Podemos também tratar seus dados mediante o acesso à Geolocalização do seu dispositivo para o funcionamento e acionamento de funções dos Serviços, a exemplo da Função Pânico e Entrada Assistida.
  16. i)Podemos tratar seus dados a partir do acesso ao microfone do seu dispositivo para a utilização da função telefonia dos Serviços, possibilitando, desta forma, que você receba ligações diretamente da central de atendimento e portaria.
  17. j)Eventualmente, podemos usar seus Dados de Cadastro para enviar lhe Notificações para o melhor uso dos Serviços e Produtos Sispron, tais como Reserva de áreas comuns, cadastro de pessoas na sua Unidade ou mesmo, Notificações enviadas pela empresa gestora do condomínio usuária também dos Serviços e Produtos Sispron. 
  18. Transferência de Dados para Terceiros 
  19. a)Podemos divulgar seus dados pessoais a qualquer membro de nosso grupo de empresas (isso significa nossas subsidiárias, nossos controladores e todas as suas controladas), na medida do razoavelmente necessário para as finalidades informadas e de acordo com a legislação aplicável, bem como observadas as bases legais de tratamento informadas nessa política.
  20. b)Podemos divulgar seus dados pessoais às nossas seguradoras e/ou consultores profissionais, na medida do razoavelmente necessário para os fins de obter ou manter cobertura de seguro, gerenciar riscos, obter aconselhamento profissional ou o ingresso, exercício ou defesa em ações administrativas, arbitrais e ou legais. Ademais, podemos divulgar seus dados para nossos fornecedores na medida do razoavelmente necessário para lhe fornecer nossos produtos e/ou serviços e assegurar a segurança na utilização de nossos Serviços e na utilização de seus dados pessoais, tais como fornecedores, serviços de marketing e atendimento ao consumidor, provedores de redes e serviços de nuvem. 
  21. c)As transações financeiras relacionadas aos nossos Serviços e à aquisição de nossos produtos e/ou serviços são tratadas por nossos provedores de serviços de pagamento, sendo que compartilhamos os dados da transação com nossos prestadores de serviços de pagamento apenas na extensão necessária para os fins de processar seus pagamentos, reembolsar valores e lidar com reclamações e consultas relacionadas a essas questões.
  22. d)Além das divulgações específicas de dados pessoais estabelecidas nesta Cláusula 4, podemos divulgar seus dados pessoais sempre que tal divulgação for necessária para o cumprimento de uma obrigação legal e/ou regulatória a qual a Sispron está sujeita, bem como para proteger seus interesses vitais ou os interesses vitais de outro titular de dados.
  23. e)Sispron e outras empresas de seu grupo possui escritórios e instalações em outros países, bem como possui fornecedores em outros países (hospedagem de sites, serviços de nuvem, gateways de pagamento, suporte técnico, desenvolvimento, modelagem, customização, entre outros). Dessa forma, podemos transmitir seus dados para fora do Brasil com vistas aos propósitos indicados acima. A Sispron adota todas as medidas adequadas e celebra os contratos necessários com seus fornecedores e escritórios estrangeiros para garantir que o tratamento de dados pessoais fora do Brasil seja realizado de acordo com a LGPD e em observância às políticas da Sispron.
  24. f)Você reconhece que os dados pessoais que você fornece à Sispron por meio dos Serviços ou de nossos produtos e/ou serviços podem estar disponíveis para operadores em todo o mundo. 
  25. g)Na medida em que esse acesso global envolva uma transferência de Dados pessoais para outros países, essas transferências estão sujeitas a política de transferência internacional de dados da Sispron e a mecanismos adequados que fornecem um nível adequado de proteção em conformidade com a LGPD.
  26. Armazenamento e Deleção de Dados Pessoais 
  27. a)Os dados pessoais que tratamos serão mantidos apenas pelo prazo necessário à finalidade do tratamento. 
  28. b)Reteremos seus dados pessoais da seguinte maneira: 
  29. Eventuais dados pessoais tais como CPF, e-mail, endereço, telefone coletados serão mantidos por um período máximo de 5(cinco) anos após a coleta do dado; 
  30. Em caso de exclusão da conta por solicitação do usuário, podemos ainda retê-los por um prazo máximo de 12(doze) meses; 
  31. Em alguns casos, não é possível especificar com antecedência os períodos pelos quais seus dados pessoais serão retidos. Nesses casos, determinaremos o período de retenção com base nos seguintes critérios, sem prejuízo de outros: (i) existência de lei ou regulação específica exigindo prazo determinado para retenção de dados; (ii) políticas internas da Sispron; (iii) existência de processos judiciais, administrativos ou arbitrais; e (iv) solicitações de informações realizadas por autoridades governamentais. 
  32. Alterações a Política de Privacidade
  33. a)A Sispron pode alterar essa política a qualquer tempo, sendo que tais atualizações são publicadas em nossos Serviços e podem ser verificadas a qualquer tempo.
  34. b)Recomendamos que você verifique periodicamente nossos Serviços para consultar eventuais alterações a essa Política de Privacidade.
  35. c)Em caso de alterações significativas a essa política de privacidade podemos lhe comunicar por meio de e-mail sobre tais alterações ou por meio de mensagens específicas em nossos Serviços.
  36. Seus Direitos
  37. a)Seus principais direitos sob a legislação de proteção de dados são:
  38. direito de acesso;
  39. direito de retificação;

                                      III.         direito de oposição ao tratamento;

  1. direito a portabilidade de dados;
  2. direito de pleito perante às autoridades competentes; e 
  3. direito de retirada do consentimento.
  4. b)Você tem o direito de confirmar se tratamos ou não seus dados pessoais e onde o fazemos, bem como tem direito a acessar tais dados pessoais, juntamente com certas informações adicionais. Essas informações adicionais incluem detalhes das finalidades de tratamento, das categorias de dados pessoais em questão e dos destinatários dos dados pessoais. Se os direitos e liberdades de terceiros não forem afetados, forneceremos a você uma cópia de seus dados pessoais. 
  5. c)Você tem o direito de retificar e atualizar seus dados pessoais, mediante solicitação ao contato Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  6. d)Em algumas circunstâncias, você tem o direito de apagar seus dados pessoais sem demora injustificada. Essas circunstâncias incluem: (i)os dados pessoais não são mais necessários em relação aos fins para os quais foram coletados ou tratados; (ii) você retira o consentimento para o tratamento baseado em consentimento; (iii) você se opõe ao tratamento; (iv) o tratamento é para fins de marketing; e (v) os dados pessoais foram tratados ilegalmente. No entanto, existem exclusões ao seu direito de se opor ao tratamento, tais como quando este é necessário para exercer o direito à liberdade de expressão e informação, para o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias, para exercício de direitos em processos, ou mesmo para o legítimo interesse da Sispron.
  7. e)Você tem o direito de se opor ao tratamento de seus dados pessoais por motivos relacionados à sua situação específica, mas apenas na medida em que a base legal do tratamento for necessária para o desempenho de uma ação realizada em vistas ao interesse público ou no exercício de qualquer autoridade oficial investida à Sispron, ou ainda em face a interesses legítimos perseguidos por nós ou por terceiros. Se você fizer tal objeção, deixaremos de tratar seus dados pessoais a menos que possamos demonstrar motivos legítimos e convincentes para o tratamento que possam substituir seus interesses, direitos e liberdades, ou o tratamento é para o estabelecimento, exercício ou defesa de reivindicações administrativas, legais ou arbitrais.
  8. f)Você tem o direito de se opor ao tratamento de seus dados pessoais para fins de marketing direto. Se você fizer tal objeção, deixaremos de tratar seus dados pessoais para esse fim.
  9. g)Se você considerar que o tratamento de suas informações pessoais viola a legislação de proteção de dados, você tem o direito de apresentar uma queixa à autoridade competente e solicitar que a Sispron interrompa imediatamente o tratamento em questão.
  10. h)Na medida em que a base legal para o tratamento de seus dados pessoais for o consentimento, você tem o direito de revogar esse consentimento a qualquer momento. A retirada não afetará a legalidade do tratamento antes de tal retirada.
  11. i)De acordo com os Serviços que você tenha contratado com a Sispron, você poderá, às suas expensas, auditar a conformidade da Sispron com os termos desta Política de Privacidade, enviando à Sispron uma solicitação por escrito, incluindo um plano de auditoria detalhado, pelo menos seis semanas antes da auditoria proposta. Você e a Sispron trabalharão cooperativamente para chegar a um acordo final sobre o plano de auditoria.
  12. j)A auditoria deve ser realizada não mais que uma vez durante um período de doze meses, durante o horário comercial, sujeito às políticas e regulamentos no local da Sispron, e não pode interferir nas atividades da Sispron. Se você desejar usar um terceiro para conduzir a auditoria, tal terceiro deverá ser mutuamente aprovado por você e pela Sispron, sujeito a celebração de acordo de confidencialidade aprovado pela Sispron. Após a conclusão da auditoria, você fornecerá à Sispron uma cópia do relatório de auditoria, que é classificada como informação confidencial nos termos de seu contrato com a Sispron.
  13. k)Você pode exercer qualquer um dos seus direitos em relação aos seus dados pessoais por meio de notificação por escrito para o endereço da Sispron, endereçada ao Comitê de Privacidade ou por meio de e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  
  14. Cookies, Identificadores, Rastreadores e Informações de Terceiros.
  15. a)Um cookie é um arquivo que contém um identificador (uma sequência de letras e números) que é enviado por um servidor da web para um navegador da web e é armazenado pelo navegador. O identificador é então enviado de volta ao servidor toda vez que o navegador solicita uma página de tal servidor. 
  16. b)Os cookies podem ser cookies “persistentes” ou cookies de “sessão”. Um cookie persistente será armazenado por um navegador da Web e permanecerá válido até a data de vencimento definida, a menos que seja excluído pelo usuário antes da data de vencimento. Um cookie de sessão, por outro lado, expirará no final da sessão do usuário, quando o navegador da web estiver fechado.
  17. c)Os cookies normalmente não contêm nenhuma informação que identifique pessoalmente um usuário, mas as informações pessoais que armazenamos sobre você podem estar vinculadas às informações armazenadas e obtidas a partir de cookies.
  18. d)Utilizamos cookies para os seguintes fins:
  19. autenticação - usamos cookies para identificá-lo quando você utiliza nossos Serviços;
  20. status - usamos cookies para nos ajudar a determinar se você está logado em nossos Serviços;

                           III.         personalização - usamos cookies para armazenar informações sobre suas preferências e personalizar Serviços para você;

  1. segurança - usamos cookies como um elemento das medidas de segurança usadas para proteger contas de usuários, incluindo a prevenção de uso fraudulento de credenciais de login e para proteger nossos Serviços e serviços em geral;
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  3. análise - usamos cookies para nos ajudar a analisar o uso e desempenho de nosso site e serviços; e

                         VII.         consentimento de cookies - usamos cookies para armazenar suas preferências em relação ao uso de cookies de maneira mais geral.

  1. e)Nossos provedores de serviços usam cookies e esses cookies podem ser armazenados em seu computador quando você utiliza Serviços.
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  3. g)Publicamos anúncios baseados em interesses do Google AdSense em nossos Serviços. Eles são personalizados pelo Google para refletir seus interesses. Para determinar seus interesses, o Google rastreará seu comportamento em nossos Serviços e em outros sites da Web usando cookies. 
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  9. m)Algumas partes do nossos Serviços podem incluir recursos de mídia social, como o botão “curtir” do Facebook, e widgets, como o botão “compartilhar”. Esses recursos de mídia social são hospedados por terceiros ou diretamente em nossos Serviços. Quando você usa essas ferramentas, a parte que fornece a ferramenta, a terceira parte que opera os serviços de mídia social e/ou Sispron podem receber dados pessoais sobre você. Ao usar essas ferramentas, você reconhece que algumas informações, incluindo dados pessoais, de seus serviços de mídia social serão transmitidas para Sispron e, portanto, essas informações são cobertas por esta Política de Privacidade, e também pelas políticas de privacidade dos terceiros.
  10. n)Podemos usar serviços de terceiros, como ferramentas de pesquisa abertas e redes sociais, para obter informações sobre você (como seu nome ou empresa) e enriquecer seus dados pessoais, obtendo informações disponíveis publicamente sobre você, como seu cargo, histórico de emprego e informações de contato.
  11. Publicidade Comportamental Online
  12. a)Algumas de nossas propagandas (“Publicidade Comportamental”) envolvem o uso de Ferramentas de Rastreamento para coletar informações sobre as atividades on-line de um usuário ao longo do tempo e em sites e aplicativos não afiliados, além de fornecer anúncios ao usuário com base nos interesses de tal usuário (conforme inferido pela atividade on-line do usuário) ou uso dos nossos Serviços. A publicidade comportamental pode aparecer em nossos Serviços. Trabalhamos com terceiros para fornecer publicidade comportamental, como redes de publicidade, trocas de dados, provedores de serviços de medição de tráfego, provedores de serviços de análise de marketing e outros provedores de serviços de terceiros. Tais provedores de serviços de publicidade executam serviços tais como facilitar a segmentação de anúncios e medir e analisar a eficácia da publicidade nos Serviços. Tais serviços de segmentação nos ajudam a exibir publicidade comportamental adaptada ao seu perfil e impedem a exibição de anúncios repetidos, além de permitir pesquisar a utilidade dos anúncios.
  13. b)Você tem a opção de desativar a publicidade comportamental. Entre em contato conosco em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

  1. Incidentes
  2. a)A Sispron avalia e responde prontamente à ocorrência de incidentes que possam comprometer seus Dados Pessoais.
  3. b)Caso a Sispron tenha conhecimento de qualquer incidente envolvendo os Dados Pessoais de usuários dos Serviços, a Sispron notificará você e as autoridades competentes.
  4. Nossos Dados 
  5. a)Os Serviços são de propriedade e operados pela Sispron.
  6. b)A Sispron está inscrita no CNPJ/MF sob o nº 04.114.030/0001-80, tendo sede na Cidade de Santo André, Estado de São Paulo, no endereço Rua Aiala, nº78, Bairro Casa Branca, Cep. 09015-670
  7. c)Você pode entrar em contato conosco pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
  8. Comitê de Privacidade
  9. a)Você pode contatar nosso Comitê de Privacidade pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para esclarecimentos e questionamento sobre a presente Política de Privacidade. 

 

Onde Estamos

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